Há pessoas assim!

Hoje recebi um presente especial, oferecido por uma pessoa especial e que me deixou com um brilho especial no olhar.
É uma árvore cor-de-rosa linda, pintada por uma pessoa fantástica, que faz da mistura dos odores do papel e das aguarelas e do aroma das suas mãos esta maravilha! Anamaria do Val :)
Foi feita no mês do meu aniversário e tem uma dedicatória à minha pessoa com uma caligrafia belíssima. Há quem diga que a caligrafia revela muito do que são as pessoas. A da Anamaria revela a sua generosidade. Sim, há pessoas que têm a generosidade nas mãos!

Aguarela (ou aquarela, como preferirem) de Anamaria do Val

Observo em nós apenas uma única coisa que nos pode dar justa razão para nos estimarmos, a saber: o uso do nosso livre-arbítrio e o domínio que temos sobre as nossas vontades. Pois as acções que dependem desse livre-arbítrio são as únicas pelas quais podemos com razão ser louvados ou censurados, e ele torna-nos de alguma forma semelhante a Deus ao fazer-nos senhores de nós mesmos, desde que por cobardia não percamos os direitos que nos dá. Assim, creio que a verdadeira generosidade, que faz um homem estimar-se a si mesmo no mais alto grau em que pode legitimamente estimar-se, consiste somente, por uma parte, em que ele sabe que não há algo que realmente lhe pertença a não ser essa livre disposição das suas vontades, nem por que ele deva ser louvado ou censurado a não ser porque faz bom ou mau uso dela; e, por outra parte, em que ele sente em si mesmo uma firme e constante resolução de fazer bom uso dela, isto é, de nunca deixar de ter vontade para empreender e executar todas as coisas que julgar serem as melhores. Isso é seguir perfeitamente a virtude.
René Descartes


Muito obrigada :)
Um beijo enorme para ti e outro para a tua filha!

Comentários

Vic disse…
Muito bonito, nêspera :)
nêspera disse…
Vic, não imaginas como estou emocionada... :)
Anónimo disse…
É tão bom ainda encontrarmos pessoas assim, não é? E mais fantástico ainda é que ela te encontrou...sim, porque tu também és LINDA!
nêspera disse…
:)
Sou linda ou são os teus olhos que me vêem assim? Inclino-me mais para a segunda hipótese!
muito bonito este presente que te ofereceram. Sinto que o guardarás com todo o carinho. Boa semana :)
nêspera disse…
Henrique, nem imaginas o significado que este presente teve para mim :)

Mensagens populares deste blogue

🎶zeca afonso🎶maio maduro maio🎶